Rose Schettini conta neste episódio que a FEDUC só existe porque tem uma história que fez ela existir! A periferia tem muitas pessoas potentes, e Rose já foi uma dessas pessoas que através do estudo e bolsas gratuitas conseguiu formação de ponta em escola de elite do Rio de Janeiro e faculdade federal. O estudo para Rose, foi uma oportunidade que lhe deram de um contexto formativo. A FEDUC é uma faculdade de educação que acolhe, uma instituição de ensino cuja existência está dedicada à quebra de barreiras sociais e ao desenvolvimento inicial e continuado de profissionais educadores, por meio de uma formação moderna e inovadora, onde já formou 600 alunos e vem com muito mais contribuição para 2024. Como Vice Presidente do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê de Educação a missão neste grupo de número muito forte e relevante é contribuir na transformação de uma educação básica de qualidade para todos! A grande ação nacional do comitê Educação do Grupo Mulheres do Brasil este ano é ter um Conselho Municipal de Educação, que é um espaço onde se discute o município, e o GMDB está pleiteando 2 assentos. A meta é atingir todos os municípios que tem este conselho. Participe você também! Juntas podemos gerar uma transformação em massa. Um conselho municipal de educação forte, fortalece a educação básica do seu munícipio. Rose, por formação é Psicóloga, mestre em Psicologia, doutora na área de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e pós-doutora em formação inicial de Professores. E a luta incansável é que a Educação básica pública seja realmente para todos. Um episódio incrível , com muitos valores e propósito.

Iniciar o WhatsApp
Olá! Como nós da FEDUC podemos te ajudar hoje?