Mais oportunidades geram melhores escolhas

A Feduc é uma instituição de ensino superior que surgiu em 2013, com abertura e funcionamento de seu primeiro curso de graduação em 2016. Desde então, a Feduc é uma Instituição de compromisso social que se constrói pela oferta de cursos, para estudantes egressos de Escolas Públicas. Nosso objetivo é possibilitar uma formação profissional por meio do autoconhecimento, do conhecimento de mundo e do desenvolvimento das competências e habilidades de cada curso ofertado. Nossos professores, coordenadores e colaboradores estão comprometidos com uma formação integral que vai além da formação técnica. Nos importamos com as habilidades pessoais e intangíveis do profissional nos ambientes de trabalho.

A metodologia Feduc

A Metodologia de Trabalho da Feduc está baseada na concepção de formação Sócio-histórico-Cultural, cujo objetivo é formar profissionais com as capacidades técnicas, operacionais e comportamentais necessárias ao exercício da profissão. A matriz de conhecimentos dos cursos da Feduc está organizada no autoconhecimento, conhecimento de mundo, competências e habilidades e engajamento profissional. Para isso, as estratégias utilizadas são:

1. Seleção de cenários da vida real;
  2. Conhecimento prévio por meio de leituras e discussões com foco no objetivo da aprendizagem;
  3. Estudo de casos de tema e subtemas diversos;
  4. Desenvolvimento do Projeto de Aplicação – Avaliação

"Senso de propósito, admiração pelo trabalho e intenção da Feduc. Feduc representa o sonho do que seria o ideal para a educação no Brasil"

Professor Feduc

“Eu me encantei com o projeto porque é um pouco da minha história também. Eu me identifiquei muito porque quando coloquei o pé na sala, eu me vi lá”

Professor Feduc

“Eu estava muito desanimada com o Instituto Superior Privado – muito mercantilizado, muito rifado, tudo muito barato. Na Feduc eu me vi numa outra realidade: formação de qualidade, trabalhando a questão da formação com profundidade, discussão com outros professores, estudo de metodologias”

Professora Feduc

“Eu encontrei um público muito diferente do que eu conhecia. Um grupo de alunos que são politizados e conscientes das questões de classes e gênero. Eu nunca havia me deparado com isso. Foi uma mudança para mim não só profissional, mas de identidade. E isso me motiva muito a trabalhar na Feduc. A Feduc também me formou”

Professor Feduc

A Feduc me possibilitou conhecer os egressos da escola pública de São Paulo. A Feduc conseguia reunir, com amostras, essa pluralidade da periferia de São Paulo. E isso para uma pessoa que tem uma trajetória acadêmica tão dentro da Universidade como eu é completamente enriquecedor.”

Professor Feduc

A Feduc tem a missão trazer a melhor experiência de formação para estudantes.

Endereço/contatos

Avenida Jabaquara 1870
Térreo e 7•andar
Mirandópolis
São Paulo São Paulo

Iniciar o WhatsApp
Olá! Como nós da FEDUC podemos te ajudar hoje?